Quantcast
Saúde Oral

INfORM apela para que a dor orofacial não seja deixada para trás

Um grupo de investigadores associados ao INfORM lançou um apelo para que a dor orofacial não seja deixada para trás.

Um grupo de investigadores associados ao International Network for Orofacial Pain and Related Disorders Methodology (INfORM) da International Association for Dental Research lançou um apelo no jornal científico The Lancet para que a dor orofacial não seja deixada para trás.

No texto, os profissionais fazem referência à resolução da Organização Mundial da Saúde (OMS), WHA74·5, sobre a necessidade urgente para a melhoria da saúde oral global. “Embora a resolução WHA74·5 seja altamente relevante, um aspeto importante foi mencionado apenas de passagem – nomeadamente que a má saúde oral geralmente leva à dor orofacial, que é a razão mais comum para visitas a médicos dentistas em todo o mundo”, apontam.

O grupo considera que é necessário recolher dados sobre queixas de dor orofacial, principalmente em países com baixo rendimento. O INfORM foi desenhado para preencher essa lacuna, sendo desenvolvidas ferramentas de triagem e de avaliação clínica para diagnósticos de dor orofacial, que está quase concluída.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?